quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


  As coisas nem sempre são como parecem, era assim que Jacob pensava quando seu avô Abe lhe contava velhas historias a respeite de sua infância.

  O livro no primeiro momento narra a relação entre avo e neto, e as histórias que eram contadas, Abe quando criança tinha fugido dos nazista e acabou indo para no orfanato da Srta. peregrine, lá era o lar de algumas crianças um tanto quanto peculiares, existia a menina que podia levitar, a mulher que se transformava em ave e muitos outros.
  
  Mais cansado de se esconder no orfanato, Abe decide lutar na guerra e ir embora, e é isso que acaba fazendo toda a história acontecer, depois de lutar na guerra, e já com uma certa idade os filhos que Abe teve acham que ele já não está mais tão lucido quanto antes, o único que parece não acreditar muito nisso e seu neto, Jacob, e é em torno dele que o livro gira, Jacob perde o avo de uma maneira trágica, e como uma forma de superar isso nada melhor do que conhecer a origem de seu  avô, Jacob junto com seu pai vão para a ilha onde o orfanato existiu, Jacob tem a esperança de conseguir alguma pista sobre seu avô, alguma coisa que possa fazer com que ele compreende o melhor.

  Ele vai até a antiga casa onde era o orfanato, e acaba descobrindo uma pista sobre o que aconteceu no passado, mais enquanto ele estava na casa aparece uma “visita”, uma das crianças da foto está lá, ele vai atrás dela, e de uma maneira um tanto quanto peculiar, ele acaba descobrindo que todas as histórias de seu avô eram reais.
  
  Ele acaba descobrindo que tudo era real, inclusive o que ele tinha visto no dia que seu avô morreu, assim como as crianças, assim como seu avô, Jacob também e peculiar, sendo o único com habilidades, para enxergar os monstros que estão atrás das crianças, ele acaba se envolvendo nos acontecimentos.


 


E   por causa desse envolvimento Jacob tem que ajudar a criança, mais para poder realizar essa ajuda ele tem que partir, ele tem que ir em uma jornada que nós só vamos poder acompanhar no próximo livro.

  Eu espero que quem ainda não pode ler esse livro de uma chance, o livro foi escrito de uma maneira fácil, muito gostosa de ser lida, e na maioria das vezes que um personagem e apresentado ou que está acontecendo alguma coisa em que o autor da muitos detalhes eles colocam uma foto para que nós os leitores possamos deixar nossa mente viajar pela história.

  
  Eu espero que vocês tenham gostado, e se gostaram deixe aqui nos comentários o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário