quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Independência ou Morte?



  Nesta mesma data no ano de 1822 um monarca português dava um grito, Independência ou Morte, e depois de cento e noventa e quatro anos nos vemos o resultado dessa atitude.

  Não e bem o resultado que a maioria do Brasil gostaria, mais infelizmente ou felizmente e a que nos temos, eu vi um desses vídeos do facebook, em que uma mulher dizia que não são apenas os políticos que são a matéria prima ruim, todos nos somos, e por que isso, por causa do nosso jeitinho brasileiro de ser.

  Nesses anos de independência que tivemos, pudemos experimentar um pouco de tudo, a abolição da escravidão, a luta pela igualdade entre homens e mulheres, direitos civis conquistados para todos o direito ao casamento independente do seu sexo, mais também tivemos coisas ruins, a ditadura, a época em que a inflação estava tão fora de controle, que o que você comprava com um determinado valor, dali cinco minutos você já não conseguia comprar mais.

  Mais a única outra opção que nos tinha sido dada, era a morte, e por mais que nos tenhamos passado por momentos ruins, a morte não era uma opção, foi melhor termos vive dos a independência aos trancos e barrancos do que a morte, sem poder ter vivido nada disso.


 Se vocês pudessem escolher uma das duas, qual seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário