segunda-feira, 14 de março de 2016

Preconceito



Preconceito

Substantivo masculino
1.    1.
Qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
o    Ideia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão.
2.    2.
Sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
"p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"
3.    3.
Conjunto de tais atitudes.
"combater o p."
4.    4.
psicn qualquer atitude étnica que preencha uma função irracional específica, para seu portador.
"p. alimentados pelo inconsciente individual"
Origem

ETIM pre- + conceito.


  A alguns dias eu estava vendo um vídeo ( Link Aqui), ele tinha sido curtido e compartilhado muitas vezes, e assim como todos eu tive curiosidade de ver sobre o que ele falava.

  Logo no início eu tive a impressão de que ele seria um simples poema de como as mulheres são gentis e delicadas, mais o que essa garota disse me fez ficar de queixo caído.

  Em um vídeo de pouco mais de três minutos, através de um poema ela faz duras críticas a sociedade. Ainda mais no momento em que nós estamos o vídeo pode ser considerado um tapa na cara da sociedade.

  Ela faz com que nos queiramos questionar a sociedade, questionar sobre o racismo que ainda existe, questionar sobre o péssimo estado da educação, nos faz pensar a respeito do controle que o governo exerce sobre todos nós e sobre tudo que nos consumimos, seja como comida ou seja como mídia, impressa, visual ou o que nos escutamos no rádio.

  Eu sei que o vídeo e de uma americana, mais nos podemos facilmente usar ele como base para como as coisas estão acontecendo aqui. Ontem nos tivemos uma grande manifestação na cidade de São Paulo, e não só nela, em diversos locais ouve manifestação, e esse vídeo nada mais e que uma maneira diferente de se manifestar, eu sei que essa garota e americana, que os problemas que ela retrato através do seu poema são problemas do cotidiano americano, mais que facilmente nós podemos encaixar no nosso cotidiano.

  E agora eu ti pergunto, depois de ver esse vídeo o que você tem a dizer a respeito dele e a respeito de tudo o que nós temos passado.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário