segunda-feira, 28 de março de 2016

Como eu era antes de você – Jojo Moyes



 
Era apenas um dia como outro qualquer, quando um simples cara, deixa sua simples garota esperando por ele, e vai para o seu simples trabalho.

  Mais o que deveria ser simples, não e tão simples assim, aquele dia, mudou tudo na vida do nosso jovem Will Traynor, antes um jovem cheio de vida, agora já não tem mais os mesmos desejos, depois que sofreu o acidente Will desistiu de viver, ele já tem planos traçados, podemos ate mesmo dizer que ele tem metas a serem atingidas.

  É e  nesse ponto que a nossa jovem Louisa Clark entra em cena, uma jovem um tanto quanto excêntrica, que mora com os pais, a Irma, o sobrinho e o avo que necessita, ela nunca pensou em ter um trabalho que envolvesse alguém nas condições de Will, mais quando o seu lugar de trabalho e fechado, e nenhuma das vagas disponíveis se encaixam no seu perfil, louisa tenta a sua ultima opção, trabalhar para a família traynor, acompanhando o jovem Will.

  Mais o que deveria ser uma tarefa fácil, acaba por se tornar um pesadelo na vida da nossa mocinha, Will não e uma das pessoas mais fáceis de serem lidadas, e as condições em que ele se encontra não ajuda muito, no decorrer do livro, louisa descobre que se quiser continuar a trabalhar para Will ela terá um prazo, seis meses, e esse o tempo que ela tem para ajudar ele, seis meses para que ela consiga fazer Will mudar de ideia.

  Mais no meio do caminho, quem deveria mudar de ideia não e Will, e sim louisa, ela decide lutar por ele, lutar para que ele fique com ela, lutar para que ele permaneça ao seu lado, independente das escolhas que já tinham sido feitas.

  O livro e emocionante e eu posso dizer isso com toda certeza, eu tenho que confessar que esse não era muito o meu tipo de livro preferido, mais depois dele, eu não consegui me controlar eu tinha que saber o que acontecia depois, como louisa iria ficar após as escolhas de Will (essa resposta fica para um próximo post).

  O livro por si só tem todo uma pegada que alguns diriam que foi escritos apenas para as mulheres, mais homens do meu Brasil vamos deixar de preconceito bobo e vamos ler esse livro, para aqueles que estiverem interessado o livro e super fácil de ser lido, a escrita da autora flui de uma maneira que nos nem percebemos o tempo passando, e também algumas das peculiaridades da personagem principal, faz com que nos fiquemos com um sorriso no rosto, que acaba fazendo com que  as pessoas fiquem nos olhando.


  Enfim se você ainda não leu esse livro, esta esperando o que, e assim que terminar ele não deixe de ler a continuação. 

Pra quem se interessar da uma olhada no trailer do filme que esta pra lançar nos cinemas.

Um comentário:

  1. Li esse livro há alguns anos e agora estou esperando pra ver o filme :)
    Adorei a resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir