segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

E Mariana, Como vai?



  





  No dia 5 de novembro de 2015 o brasil assistiu um dos maiores desastres ambientais que já ocorreu em território nacional.

  Uma das barragens da mineradora Samarco se rompeu, e com ela mais de 50 milhões de metros cúbicos, quantidade que encheria 20 piscinas olímpicas, tomou conta da cidade de mariana.

  Com o rompimento, os moradores não tiveram tempo de salvar nada, roupas, objetos pessoas, documentos e o mais importante de tudo, seus familiares.

  Mas além de ter afetado o distrito de mariana, a lama que a barragem continha veio causando uma trilha de destruição, até que ela chegou ao rio doce, afetando assim o abastecimento de água no espirito santo.

  Logo após o acidente, muito era se falado na mídia, podíamos ver a toda hora em qualquer canal de televisão sobre o trágico acidente de Mariana, sobre como famílias estavam em busca de seus familiares perdidos, como era a dor que as famílias sentiam, quando um corpo era encontrado e identificado como sendo o seu parente que estava desaparecido.

  Conforme as semanas passaram, os meses se foram, o ano mudou, nós já não encontramos mais tantas reportagens nos falando o que aconteceu com Mariana, nos contando se a mineradora pagou a multa estipulado pelo governo, se as pessoas dessa cidade já conseguirem recuperar pelo menos uma parte daquilo que se foi perdido.

  E sem ter mais a grande quantidade de notícias a respeito eu acabo me perguntando, e mariana como vai, alguém sabe me responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário